ROTEIRO

bicicleta HARD

Roteiro de bicicleta nível médio/difícil

Indicado para pessoas que praticam atividade física regularmente e gostam de aventura. Distância: 104 km

1º dia

Saímos pedalando de Guaraqueçaba para comunidade Batuva. Serão 28 km de estrada de chão com pedras soltas. A altimetria é leve, tempo previsto de pedal em torno de duas e meia. Primeira parada para lanche no Batuva, na mercearia e restaurante da Dona Nica. Seguimos pela trilha do Telégrafo por 7 km, sentido comunidade Santa Maria. A trilha do Telégrafo, ou caminho do imperador, mantém características históricas, como os postes utilizados para interligar e comunicar Rio de Janeiro a Paranaguá. É um Caminho centenário que interliga Guaraqueçaba -Pr a Cananéia -SP. Do final da trilha do Telégrafo até Ariri-SP são mais 32 km de estrada de chão. Duração em torno de três horas e meia de pedal.

 

2º dia

De barco, atravessamos novamente para o Paraná. Saímos do Ariri-SP e vamos até Barra do Ararapira, Superagui-Pr Neste trecho se a maré estiver baixa conseguimos pedalar os 37 km de praia deserta. Dependemos da maré, caso ela estes subindo teremos em torno de 35 a 32 km de pedal pela praia. Trecho pesado, por ter um terreno( areia) que oferece mais resistência, mas que será compensado por sua beleza e silêncio. Um pedal muito diferente, uma medição ativa, que nos leva a muitos momentos de introspecção e agradecimento. Tempo de pedal em torno de quatro horas e meia.

 

3º dia

 

Retorno de barco de Superagui para Guaraqueçaba.

 

Necessário mochila com camelback Lanche para todo percurso durante o pedal. Protetor solar e repelente Câmera reserva para bike

BICICLETA

 

Indicado para pessoas com alto preparo físico e que gostam de aventura.

Distância de pedal: 104 km

​Nível de dificuldade: Médio/Difícil

Número mínimo de pessoas: Não há número mínimo. 

Necessário:

Mochila com camelback Lanche para todo percurso durante o pedal. Protetor solar e repelente Câmera reserva para bike.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon