roteiro bicicleta

TAGAÇABA

Roteiro de bicicleta SUPERAGUI

A Ilha de Superagui é um lugar surpreendente, exótico com uma diversidade de fauna e flora, praia deserta e uma rústica vila de pescador.

Situado em uma das poucas áreas no Brasil, que ainda abrigam a Mata Atlântica em seu estado primitivo, a Ilha de Superagui passou a ser parte do Parque Nacional de Superagui em 1989. A história de sua colonização data do século XVI, quando os europeus adentraram no até então território indígena. No século XIX, iniciou-se em Superagui uma colônia essencialmente Suíça. Superagui tornou-se uma comunidade de pescadores, onde o modo de vida dos moradores era ditado pelos fenômenos naturais. Contudo esta população vem se modificando, através do turismo local, a comunidade vem desenvolvendo novos negócios através de pousadas e restaurantes, sempre protegendo e conservando o ecossistema onde residem. Diversas espécies de plantas, como jacarandá, ipê, Figo, orquídeas, guapé entre outras podem ser encontradas em abundância na Ilha. Alguns animais em extinção como o papagaio-da-cara-roxa (Amazona brasiliensis), e o mico-leão-da- cara- preta (Leontopithecus caissara), são espécies encontradas na Ilha além, de tucanos, biguá, fragatas, entres outros.

 

Um passeio encantador é caminhar ou pedalar pelos 38 km de praia deserta.

 

Uma verdadeira introspecção e permissão de enxergar para a natureza com outro olhar.

 

A trilha da Lagoa, que inicia no vilarejo de Superagui e finaliza na praia deserta é outra opção de caminhada fácil de prazeroso. São 3 km de extensão, que permite conhecer a comunidade e a praia.

BICICLETA

 

Indicado para pessoas com alto preparo físico.

Tempo de pedal: em torno de 3:30h a 4h.

​Nível de dificuldade: Médio/Difícil

Número mínimo de pessoas: Não há número mínimo. 

Necessário:

Mochila com camelback e lanches para o percurso. Levar protetor solar e repelente.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon